fbpx

CPTM e prefeitura de Santo André firmam convênio para construção da nova estação Pirelli

A CPTM divulgou neste sábado (19), um extrato de convênio com a prefeitura de Santo André para que seja realizado em conjunto o desenvolvimento de projetos básico, funcional e executivo para uma nova parada, que poderá se chamar Estação Pirelli, mas isso não foi confirmado.

A nova estação deve ser localizada entre as estações Prefeito Celso Daniel (no centro) e Capuava. O convênio entre a CPTM e a Prefeitura de Santo André tem validade de um ano.


Uma das possibilidades que a CPTM e a prefeitura de Santo André vão estudar para construir a nova estação é que a construção seja feita por uma PPP (Parceria Público-Privada). Segundo a gestão Paulo Serra, será necessário cerca de R$ 60 milhões para construir a nova estação.

Futuramente, a nova “estação Pirelli” vai abrigar a linha 14 – Ônix, que vai ligar São Paulo, ABC e Guarulhos, entretanto, essa conexão ainda não tem prazo definido. Inicialmente prevista para ser uma conexão com trens comuns ou monotrilho, a linha 14-Ônix deve receber também como modal um sistema de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

A antiga estação Pirelli ficava entre as estações Santo André e Capuava e foi desativada em 2006, por baixa demanda e não será mais reativada.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivono canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.