fbpx

CPTM pretende implantar Expresso Pirituba na Linha 7-Rubi

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), afirmou que estuda a possibilidade de implantar o Expresso Pirituba na Linha 7-Rubi, o expresso irá, caso saia do papel, operar entre as estações Palmeiras Barra Funda e Pirituba. A CPTM não confirmou, mas é provável que o expresso não tenha parada nas estações Água Branca, Lapa e Piqueri.

O projeto é semelhante ao que a companhia implantou na Linha 10-Turquesa, com as composições circulando por uma via alternativa que já tem no trecho da Linha 7-Rubi. Assim como na linha 10, o serviço funcionária apenas no horário de pico.


A informação foi divulgada na manhã deste sábado, dia 6 de abril de 2019, pelo presidente da companhia, Pedro Moro, em uma reunião que contou com a presença do Via Coletivo e demais perfis e sites que tratam do mesmo assunto.

De acordo com Moro, ainda não existe uma data certa para o Expresso Pirituba sair do papel e começar a ser implantado.

A linha 7 compreende o trecho da rede metropolitana entre as estações Luz e Jundiaí e transporta mais de 450 mil passageiros por dia.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.