fbpx

Obras do provável Expresso Pirituba da Linha 7-Rubi começam a sair do papel

De acordo com uma publicação do Paparazzi Ferroviário, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) deu início as obras do Expresso Pirituba, porém, a informação ainda não foi confirmada pela empresa.

Em abril desde ano (2019) o presidente da CPTM, Pedro Moro, afirmou ao Via Coletivo que a companhia estava estudando a possibilidade de implantar o Expresso Pirituba na Linha 7-Rubi. Segundo o presidente, o expresso poderia operar entre as estações Palmeiras Barra Funda e Pirituba sem parada nas estações Água Branca, Lapa e Piquiri.


Segundo informações do perfil Paparazzi Ferroviário o Expresso Pirituba poderá ir mais além, podendo chegar a estação da Luz e até a estação Brás nos horários de pico.

“A operação visaria aliviar o fluxo de usuários nas transferências nas 3 estações mais movimentadas do sistema, principalmente na Luz, onde o curso alto de passageiros da Linha 7-Rubi e Linha 11-Coral que tendem a seguir sentido Brás seja mais equilibrado, aliviando o expresso leste e a plataforma 4”, diz a matéria.

O que chamou a atenção do perfil foi as mudanças na operação de plataformas da Linha 10-Turquesa na estação Brás e os serviços de manutenção que são realizados na via central da Linha 7-Rubi por onde poderá circular o futuro expresso Pirituba.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivono canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.