Um trem da SuperVia descarrila a cada dois meses, aponta levantamento.
Um levantamento obtido via Lei de Acesso a Informação (LAI) pelo Jornal Extra revelou que em média um trem da SuperVia descarrila a cada dois meses. Os dados obtidos são do período de janeiro de 2017 a agosto de 2019.
Ao todo foram 16 descarrilamentos ocorridos no período, sem registro de feridos, com o mais recente deles registrado no dia 23 de agosto. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019 foram registrados cinco descarrilamentos.
A SuperVia é uma companhia operadora do transporte ferroviário no Rio de Janeiro, a empresa recebeu a concessão para administrar a ferrovia metropolitana do estado em 1998 por um período de 25 anos, com o contrato sendo renovado por mais 25 anos alguns anos depois.
A empresa transporta cerca de 750 mil passageiros por dia em suas oito linhas. Atualmente 60% da empresa pertence a Odebrecht TransPort, empresa pertencente ao Grupo Odebrecht, que está envolvida em vários casos de corrupção no Brasil e exterior, os outros 40% pertence a um fundo de investimento estrangeiro parceiro.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Metrô de SP tem inscrições abertas para 17 vagas de estágio - 2 de fevereiro de 2021
- Fim da gratuidade para idosos entre 60 e 65 anos passa a valer a partir desta segunda, dia 1º - 1 de fevereiro de 2021
- TRABALHE NO METRÔ: ViaQuatro está com novas vagas de emprego abertas - 21 de janeiro de 2021