fbpx

Um trem da SuperVia descarrila a cada dois meses, aponta levantamento.

Um levantamento obtido via Lei de Acesso a Informação (LAI) pelo Jornal Extra revelou que em média um trem da SuperVia descarrila a cada dois meses. Os dados obtidos são do período de janeiro de 2017 a agosto de 2019.

Ao todo foram 16 descarrilamentos ocorridos no período, sem registro de feridos, com o mais recente deles registrado no dia 23 de agosto. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019 foram registrados cinco descarrilamentos.


A SuperVia é uma companhia operadora do transporte ferroviário no Rio de Janeiro, a empresa recebeu a concessão para administrar a ferrovia metropolitana do estado em 1998 por um período de 25 anos, com o contrato sendo renovado por mais 25 anos alguns anos depois.

A empresa transporta cerca de 750 mil passageiros por dia em suas oito linhas. Atualmente 60% da empresa pertence a Odebrecht TransPort, empresa pertencente ao Grupo Odebrecht, que está envolvida em vários casos de corrupção no Brasil e exterior, os outros 40% pertence a um fundo de investimento estrangeiro parceiro.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.