fbpx

NOVIDADE: Estação Barra Funda da CPTM recebe borrachões para reduzir o vão entre o trem e a plataforma; confira

O vão entre o trem e a plataforma existe por causa da divisão dos trilhos com os trens de carga que são mais largos que os trens de passageiros. 

As plataformas da Estação Barra Funda da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberam borrachões de proteção que diminui a distância entre o trem e as plataformas no sentido Luz e Francisco Morato. O anuncio foi feito pelas redes sociais da companhia.

Nesta primeira fase, os borrachões estão sento instalados em estações com maior movimento de passageiros. Até abril do ano que vem, mais 15 plataformas receberão o borrachão de acordo com a publicação. Para as demais estações da CPTM, será feito um novo cronograma a partir de 2020.

De acordo com informações anteriores da própria CPTM, O espaço entre o vão e a plataforma existe em razão da divisão das vias com os trens de carga, que são mais largos que os trens de passageiros.

Os borrachões foram planejados para permitir também a passagem das composições de carga. O desenho foi criado especialmente para as linhas da CPTM.

Confira:

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Mãe, paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.