Pagamento de tarifa nos Ônibus com Cartão de Crédito e Débito deve ser anunciado nesta quinta pela Prefeitura de SP
De acordo com uma publicação do site Infomoney, a Secretária Municipal de Transportes de São Paulo deve anunciar nesta quinta-feira, dia 12 de setembro de 2019, a liberação do uso de cartões de débito e crédito como forma de pagamento nos validadores das catracas de ônibus da Capital Paulista.
A novidade começará com um projeto piloto que durará três meses, a princípio 200 ônibus aceitarão essa nova tecnologia.
As bandeiras aceitas nos validadores serão a Visa e a Mastercard. Já a implantação da leitura do NFC nos validadores será operada em algumas linhas pela Cielo e em outras pela Store.
Imagens que circulam em alguns grupos de transportes já mostram os novos validadores instalados nos ônibus.
Metrô e CPTM ainda não está incluso
Nesse estágio inicial de implementação, não está prevista a possibilidade de integração. Ou seja, o cartão de crédito/débito só seria aceito em ônibus, não nas catracas do metrô, transporte que é gerido pelo governo estadual.
Além disso, nessa fase inicial do projeto, o período de três horas de gratuidade para embarque em até quatro viagens após o pagamento da primeira passagem não valerá nessa nova modalidade.
Dessa forma, para o passageiro que usar mais de uma condução no seu trajeto diário, valerá a pena continuar usando o bilhete único.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- TRABALHE NO METRÔ: ViaQuatro está com novas vagas de emprego abertas - 21 de janeiro de 2021
- Metrô de SP disponibiliza aplicativo para acompanhar localização de trem natalino - 24 de dezembro de 2020
- Doria e Covas retiram gratuidade de idosos na SPTrans, EMTU, CPTM e Metrô - 23 de dezembro de 2020