fbpx

Pagamento de tarifa nos Ônibus com Cartão de Crédito e Débito deve ser anunciado nesta quinta pela Prefeitura de SP

De acordo com uma publicação do site Infomoney, a Secretária Municipal de Transportes de São Paulo deve anunciar nesta quinta-feira, dia 12 de setembro de 2019, a liberação do uso de cartões de débito e crédito como forma de pagamento nos validadores das catracas de ônibus da Capital Paulista.

A novidade começará com um projeto piloto que durará três meses, a princípio 200 ônibus aceitarão essa nova tecnologia.


As bandeiras aceitas nos validadores serão a Visa e a Mastercard. Já a implantação da leitura do NFC nos validadores será operada em algumas linhas pela Cielo e em outras pela Store.

Imagens que circulam em alguns grupos de transportes já mostram os novos validadores instalados nos ônibus.

Metrô e CPTM ainda não está incluso

Nesse estágio inicial de implementação, não está prevista a possibilidade de integração. Ou seja, o cartão de crédito/débito só seria aceito em ônibus, não nas catracas do metrô, transporte que é gerido pelo governo estadual.

Além disso, nessa fase inicial do projeto, o período de três horas de gratuidade para embarque em até quatro viagens após o pagamento da primeira passagem não valerá nessa nova modalidade.

Dessa forma, para o passageiro que usar mais de uma condução no seu trajeto diário, valerá a pena continuar usando o bilhete único.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.