fbpx

CPTM: Borrachões instalados para reduzir o vão entre o trem e a plataforma já apresentam problemas com poucas semanas de uso

Uma passageira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) procurou o Via Coletivo para informar que os borrachões de proteção, que diminui o vão entre o trem e a plataforma, instalados na plataforma da Linha 7-Rubi, na estação Palmeira-Barra Funda, sentido a estação da Luz estão apresentando problemas.

De acordo com as informações que a usuária nos forneceu, os borrachões estão se soltando em pelo menos três pontos da plataforma. Ela nos disse que estava com muita pressa para chegar ao serviço e que não deu tempo de fotografar o problema. Ela ainda disse que teme que algum passageiro se acidente caso a CPTM não tome providencias. 


A equipe do Via Coletivo decidiu ir até a estação e constatou o problema relatado pela nossa seguidora. O que mais chamou nossa atenção é o fato de o equipamento de proteção ter sido instalado a poucas semanas pela companhia, com o anuncio tendo sido feito através dos perfis oficiais da CPTM nas redes sociais.
Entramos em contato com a companhia para cobrar explicações, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

Atualização: Após a publicação da matéria na segunda-feira (16), a CPTM procurou o Via Coletivo na última quarta-feira (18) para informar que o problema foi corrigido na noite da última terça-feira e que a manutenção do equipamento é feito periodicamente e que a companhia sempre solicita reparo quando necessário.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.