Metrô de SP escolhe empresa para analisar o solo das obras da linha 6-Laranja

Metrô de SP escolhe empresa para analisar o solo das obras da linha 6-Laranja, os estudos serão feitos também no futuro pátio, que será no Morro Grande.

A empresa ficará responsável pela análise do solo nos canteiros das obras, o estudo será importante para a retomada das obras que estão paradas a três anos.

Anunciada em 2008, a linha 6-laranja foi celebrada como a primeira PPP (Parceria Público Privada) no país a construir e administrar uma ligação de metrô com um percurso entre Brasilândia e Liberdade e que foi apelidada de “linha das universidades”.

O ramal deverá ligar a região de Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista, até a estação São Joaquim, na região central de São Paulo, em 15 estações, com conexão com as linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô, além da linha 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.