fbpx

Ônibus por aplicativo da Metra começa a operar em São Paulo

Os ônibus via aplicativo da Metra começaram a circular na última quarta-feira, dia 25 de setembro na grande São Paulo, os veículos estão circulando pelo corredor 376-SBC. Eles seguem do terminal Metropolitano de São Bernardo e vão até a Avenida Luís Carlos Berrini, na Zona Sul da capital paulista.

Os passageiros podem escolher onde querem embarcar ou desembarcar, sendo assim o ônibus pode parar fora dos pontos habituais ao longo da viagem.

Os passageiros podem reservar as poltronas e pagar a tarifa pelo celular. Os ônibus têm wi-Fi e ar-condicionado, pagando o valor da tarifa de R$14,50.

Cadastro no aplicativo

Para utilizar o serviço, é preciso baixar o aplicativo UBus, disponível gratuitamente para Android e iOS.

O passageiro deve fazer o cadastro e selecionar uma das três formas de pagamento:

— cartão crédito ;
— dinheiro;
— bilhete BOM.

Depois do cadastro, é preciso incluir o ponto de partida e o endereço de destino. O aplicativo verifica a rota, oferece opções de marcação de assento, informa horário do embarque e dá uma previsão para o desembarque.

Terminada a operação, o app gera um QR Code (espécie de código de barras em 2D). Na hora do embarque, esse código deve ser exibido, através da tela do celular, para um aparelho que fica logo na entrada do ônibus.

As informações, então, são mostradas para o motorista num tablet que fica ao lado dele. Assim, o condutor, pode saber quais serão os pontos de desembarque de cada passageiro.

(*) Com informações do Portal G1

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.