fbpx

Intervalo entre trens é reduzido na Linha 13-Jade da CPTM

Nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, os trens da Linha 13-Jade da CPTM começaram a operar com intervalos menores, o intervalo que antes era de 30 minutos passou para 20 minutos. Com isso, agora serão realizadas 101 viagens por dia na linha, representando um amentando de 25%.

“A redução do intervalo decorre da expectativa de aumento da demanda da Linha 13-Jade, além de permitir a diminuição do tempo de espera no horário de vale”, informou a CPTM, em nota.


Inaugurada em março de 2018, a Linha tem dois serviços especiais, além das viagens regulares. O Connect faz viagens entre Brás e Aeroporto-Guarulhos de segunda a sábado nos horários de pico e o passageiro chega ao centro de São Paulo sem precisar pegar o trem da Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart.

Já o Expresso Aeroporto faz viagens diretas entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, sem paradas intermediárias. O bilhete do Expresso Aeroporto custa R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias da Estação Luz ou Aeroporto.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.