Cadeirante impede passagem de ônibus após motorista e cobrador se recusarem a ajudar ele a embarcar - Via Coletivo

Últimas Notícias

30 de novembro de 2019

Cadeirante impede passagem de ônibus após motorista e cobrador se recusarem a ajudar ele a embarcar

 Cadeirante impede passagem de ônibus após motorista e cobrador se recusarem a ajudar ele a embarcar
Foto: Reprodução
A atitude infeliz de um motorista e cobrador de um ônibus despertou a revolta de um cadeirante, que impediu o coletivo de seguir viagem após os dois servidores terem se recusado a descer o elevador para ele poder embarcar.

O caso aconteceu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, quando Janailton Santana tentava voltar para casa.


Após não receber ajuda para embarcar no coletivo, Janailton foi para frente do ônibus, bloqueando sua passagem, muito indignado, ele se recusou a deixar o local e disse que só sairia com a polícia.

No coletivo tem um adesivo no para-brisa dianteiro informando que o ônibus é acessível, mas mesmo assim Janailton não recebeu a devida ajuda.


Os funcionários alegaram que o elevador não estava funcionando, fato que foi negado pela empresa Advance Catedral, responsável pelo ônibus, que ainda informou em nota que repudia a atitude dos funcionários e que mesmo que o equipamento estivesse apresentando problema os colaboradores têm a obrigação de ajudar os cadeirantes e que eles recebem treinamento sobre como agir nesses casos.

Os dois funcionários foram demitidos pela empresa que ainda afirmou que irá entrar em contato com Janailton para "fazer as possíveis reparações".

(*) Com informações do Portal G1