Trem da CPTM abre portas do lado errado e assusta passageiros - Via Coletivo

Últimas Notícias

29 de novembro de 2019

Trem da CPTM abre portas do lado errado e assusta passageiros

Trem da CPTM com portas abertas do lado errado na estação Brás
Foto: DJ César Ops
Uma falha considerada muito grave colocou a vida de muitos passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em risco no início da noite da última quinta-feira, dia 28 de novembro.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram um trem da Linha 10-Turquesa parado na estação Brás com as portas do lado oposto da plataforma abertas. O trem estava relativamente lotado e aguardava liberação para sair da plataforma quando as luzes da composição se apagaram e as portas se abriram.


Nenhum passageiro chegou a cair nos trilhos, mas o risco de queda foi muito grande, ainda mais se levarmos em consideração o fato de muitos passageiros viajarem encostados nas portas dos vagões, algo que não é recomendado pela companhia, inclusive com placas de avisos nas portas dos trem.

Sem saber de fato se o problema foi causado por falha humana ou avaria na composição, o Via Coletivo entrou em contato com a assessoria de imprensa da CPTM que nos concedeu a seguinte nota:

“Na última quinta-feira (28/11), por volta das 18h30, um trem da Linha 10-Tuquesa que ia iniciar viagem na Estação Brás apresentou falha técnica no comando das portas. A composição possui sistema de segurança que não permite que o trem se movimente com as portas abertas. Os passageiros foram avisados e orientados a desembarcar na estação e seguiram viagem na composição seguinte. O trem com falha foi recolhido para manutenção e todos os procedimentos de segurança foram adotados imediatamente na ocorrência”.