fbpx

Bilhete Único da cidade de Osasco entra em operação; saiba mais

Na última segunda–feira, dia 16 de dezembro, o Bilhete Único do município de Osasco começou a funcionar nos ônibus municipais da cidade. O bilhete se chamará BEM (Bilhete Eletrônico Magnético).

Nesta primeira fase, a integração do Bilhete Único de Osasco será apenas com os ônibus do município, mas o objetivo da Prefeitura é que a integração seja ampliada para os trens da CPTM, Metrô e ônibus intermunicipais da EMTU, como explicou o prefeito Rogério Lins (Podemos).


“A implantação do Bilhete Único Municipal era um compromisso que a nossa administração tinha com a população, mas esse é só o primeiro passo, não para por aí. Oficializamos um documento para o Governo do Estado para iniciarmos um estudo para nossa cidade contar com a integração com os ônibus intermunicipais, CPTM e Metrô. Esse é o segundo passo do Bilhete Único de Osasco”, esclareceu Lins.

Um dia antes, no domingo, dia 15 de dezembro, o prefeito Lins testou o sistema nos ônibus da cidade, fazendo duas viagens ao lado secretário Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), do presidente Jair Anastácio (Companhia de Transportes de Osasco), do presidente da Câmara de Vereadores, Ribamar Silva, e de representantes das concessionárias de ônibus.

De acordo com o texto do projeto, não será permitida a utilização da segunda viagem na mesma linha ou ônibus em que foi realizada a primeira.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.