fbpx

Governo de SP lançará App de transportes com informações de trajeto, tempo e preço em 2020

Durante a Summit Tembici, evento realizado nesta semana, a Secretaria de Transportes Metropolitanos do estado de São Paulo anunciou que irá lançar em fevereiro de 2020 um aplicativo colaborativo com informações dos mais diversos meios de locomoção do ecossistema estadual e privado. O aplicativo será chamado provisoriamente de App STM.

Segundo informações do site Mobile Time, a ferramenta fornecerá dados relativos a opções de trajeto por preço e tempo, com alternativas de metrô, trem, ônibus, alertas colaborativos pelo mapa, similar ao Waze; sistema de alarme para avisar o melhor horário para sair; ocorrências operacionais; sugestão de rotas alternativas; filtro de notificações personalizado, com rotina e rota do usuário e feed do Twitter dos canais oficiais.


O aplicativo também vai ajudar no monitoramento da qualidade dos serviços, de modo a acompanhar e cobrar qualidade dos concessionários e dos prestadores de serviços, que contará com a colaboração da população via app para alertar se um modal está sujo, por exemplo.

Produzido pela secretaria de Transportes Metropolitanos, o aplicativo deverá ter abertura para APIs no futuro. A ideia é que outros aplicativos desfrutem das informações estaduais.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.