Mulher é autuada e multada por passar direção do carro a homem não habilitado - Via Coletivo

Últimas Notícias

2 de dezembro de 2019

Mulher é autuada e multada por passar direção do carro a homem não habilitado

Mulher é autuada e multada por passar direção do carro a homem não habilitado
Foto: Informe Blumenau

Uma mulher de 61 anos foi autuada por crime de trânsito após passar a direção de seu carro a um homem não habilitado no último domingo (01/12), na Via Dutra, em Barra Mansa-RJ.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi abordado em uma fiscalização no km 287 da rodovia, na altura do distrito de Floriano. O homem, de 41 anos dirigia o carro e a mulher estava no banco do carona. Após ter os documentos solicitados pelos policiais, o homem informou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a PRF, a mulher teria passado a direção ao homem sabendo que ele não era habilitado. A mesma foi autuada e irá responder em liberdade. Foi aplicada multa de R$ 1.760,82.

O art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece a pena de detenção de seis meses a um ano ou multa a quem “Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”.