fbpx

Cronograma de implantação do BRT que ligará o ABC a São Paulo sai no primeiro semestre de 2020, diz Doria

O Governador de São Paulo, João Doria, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, falou sobre o cancelamento da Linha 18-Bronze do Metrô, que ligaria a cidade de São Paulo a região do ABC Paulista.

Segundo Doria, a construção da Linha de Metrô para ligar a capital Paulista ao ABC é inviável economicamente. O governador ainda disse que as obras não seriam feitas com dinheiro público e sim com investimento privado e que a modelagem privada indicou sua inviabilidade


De acordo com João Doria, a melhor alternativa será a construção de um sistema BRT (sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) que fará a integração entre a região do ABC e a capital paulista.

João Doria ainda disse que já está em evolução a modelagem final para ser colocada em concessão. Doria ainda afirmou que não haverá perda tempo no trajeto que ligará o centro de São Bernardo a São Paulo e que o sistema terá o mesmo grau de conforto em relação ao Metrô e que os ônibus, que serão articulados, irão contar com ar condicionado, sinal Wi-Fi, estações de embarque e desembarque rápido e sistema de cobrança de tarifa eletrônica para pagamento via celular.

Ainda no primeiro semestre de 2020 será divulgado o cronograma de implantação do sistema afirmou João Doria.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.