Empresário da família da Gol quer participar da Linha 6-Laranja do Metrô de SP

O empresário Henrique Constantino, da família fundadora da Gol Linhas Aéreas, está interessado na Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, segundo informações publicadas no site da Folha de São Paulo.

De acordo com a matéria, o interesse é parte do projeto de aumento da apresentação do seu grupo. “Estamos analisando a linha 6 do metrô de São Paulo. E esse fruto de um ambiente mais transparente e aberto para os negócios no governo de São Paulo “, disse Constantino.

Em entrevista concedida à Rádio CBN, na última quinta-feira, dia 27 de janeiro, o governador João Doria disse que as obras da Linha 6-Laranja devem ser retomadas até junho de 2020. As obras estão paralisadas desde setembro de 2016. Doria ainda informou um investimento de R$ 3 bilhões da empresa espanhola Acciona, que adquiriu a concessão da linha em novembro de 2019.

Caso realmente tenha interesse em participar do ramal, Constantino precisará se associar a empresa espanhola.

O projeto da linha é de 15 estações, com 15,3 km de extensão, ligando a Brasilândia, na zona norte, a estação São Joaquim, no centro da capital paulista, ela irá fazer conexão com as linhas 1-Azul Metrô de São Paulo, 4-Amarela do Metrô (operada pela ViaQuatro) e linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.