fbpx

TOP 5: Confira quais são as linhas de ônibus mais longas de São Paulo

A SPTrans, São Paulo Transportes, divulgou uma lista com as cinco linhas de ônibus mais extensas da cidade de São Paulo. Em primeiro lugar ficou a linha 447P-10 Ipiranga – Rio Pequeno, que percorre 78,31 quilômetros, ela foi criada a mais de 25 anos.

Somados os percursos de ida e volta é quase o caminho até Santos, no litoral, que totaliza 80 quilômetros. O trajeto começa na Avenida Inhaíba, perto da Rua Vergueiro, passa por avenidas como Doutor Ricardo Jafet, Jabaquara, Indianópolis e Brigadeiro Faria Lima terminando nas proximidades da Rodovia Raposo Tavares.

São 103 pontos no sentido Ipiranga e 89 paradas no sentido Rio Pequeno. Por dia útil, a linha recebe, em média, 16 078 passageiros.

A SPTrans ainda informou que a cidade de São Paulo possuí atualmente 1336 linhas de ônibus que atendem todas as regiões do município. Confira abaixo o Ranking completo da linhas mais extensas:

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação e outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.