Greve no Metrô de São Paulo é adiada; saiba mais
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, dia 03 de março, o sindicato dos metroviários optou por adiar a greve que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (4).
A categoria decidiu continuar com as negociações com o Metrô e irá realizar uma nova assembleia no dia 9/3. O sindicato promete parar no dia 10 de março se o Metrô de São Paulo não pagar o valor mínimo de R$ 3.142,98, não retomar o pagamento da Periculosidade e o retorno do pessoal para o turno de origem, como foi acordado no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
Os funcionários do Metrô de São Paulo estão em “Estado de Greve” desde o dia 23 de janeiro. Os metroviários protestam contra a retirada do adicional de periculosidade dos funcionários da CCO, da Pintura e da Oficina de Escada Rolante. Segundo a categoria, o Metrô também ganhou uma liminar para suspender o pagamento da PR em 28 de fevereiro.
Se aprovada, a paralisação deve comprometer o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, que já se encontra paralisada desde o dia 28 de fevereiro devido problemas técnicos. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás são operadas pela iniciativa privada e, por isso, não devem ser afetadas.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Metrô de SP disponibiliza aplicativo para acompanhar localização de trem natalino - 24 de dezembro de 2020
- Doria e Covas retiram gratuidade de idosos na SPTrans, EMTU, CPTM e Metrô - 23 de dezembro de 2020
- Confira como será o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans e da frota de ônibus no Natal e Ano Novo - 23 de dezembro de 2020