GREVE DESCARTADA! Metrô de SP e Sindicato dos Metroviários entram em acordo e paralisação é cancelada
A assembleia que seria realizada na noite desta segunda-feira, dia 9 de março, para decidir se a categoria entraria em greve amanhã, dia 10, foi cancelada pelo Sindicado dos Metroviários. De acordo com informações do site Catraca Livre, a categoria entrou em acordo com Metrô de São Paulo.
O Metrô de São Paulo aceitou pagar o valor mínimo de R$ 3.142,18 referente a primeira parcela da PR (participação nos resultados).
Segundo o portal, uma nova audiência entre as partes deve ocorrer no dia 16 março com a participação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) onde possivelmente deve ser discutido o pagamento da segunda parcela da PR.
Os funcionários do Metrô de São Paulo estavam em “Estado de Greve” desde o dia 23 de janeiro. Os metroviários protestavam contra a retirada do adicional de periculosidade dos funcionários da CCO, da Pintura e da Oficina de Escada Rolante. Segundo a categoria, o Metrô também ganhou uma liminar para suspender o pagamento da PR em 28 de fevereiro.
Caso fosse aprovada, a paralisação iria comprometer o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás são operadas pela iniciativa privada e por isso não iriam ser prejudicadas.
Com isso, a greve da categoria, que estava prevista para acontecer nesta terça-feira, dia 10 de março, está descartada.
Enfim, gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação e outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Radial Transporte está com vagas de emprego abertas - 19 de abril de 2022
- Carneiro é flagrado passeando por estação do Metrô de SP - 14 de abril de 2022
- Metrô de SP abre inscrições para 22 vagas de estágio - 11 de abril de 2022