Bombardier se compromete a apresentar análises feitas nos pneus do monotrilho da linha 15-Prata nesta quarta, dia 11/03
O Metrô de São Paulo informou através de suas redes sociais que a Bombardier, empresa responsável pela fabricação das composições da Linha 15-Prata do Monotrilho, se comprometeu a apresentar nesta quarta-feira, dia 11 de março, os resultados das análises feitas nos pneus e trens. De acordo com o Metrô foram realizados testes dinâmicos complementares na madrugada da última segunda-feira (9).
Na publicação, o Metrô de São Paulo ainda informou que Governo do Estado segue cobrando urgência na apuração e resolução do problema para que o monotrilho volte a atender os passageiros com todas garantias de seu funcionamento adequado.
Enquanto a linha não volta a operar, os ônibus da operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) segue realizando o trajeto de São Mateus a Vila Prudente (nos dois sentidos), das 4h40 à 0h.
Para garantir o deslocamento dos usuários a linha irá operar com 30 ônibus no sábado e domingo, e nos dias uteis com 60 veículos, conforme a quantidade pedida pelo Metrô, que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos coletivos em operação a qualquer momento.
Enfim, gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação e outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Metrô de SP disponibiliza aplicativo para acompanhar localização de trem natalino - 24 de dezembro de 2020
- Doria e Covas retiram gratuidade de idosos na SPTrans, EMTU, CPTM e Metrô - 23 de dezembro de 2020
- Confira como será o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans e da frota de ônibus no Natal e Ano Novo - 23 de dezembro de 2020