fbpx

Bombardier se compromete a apresentar análises feitas nos pneus do monotrilho da linha 15-Prata nesta quarta, dia 11/03

O Metrô de São Paulo informou através de suas redes sociais que a Bombardier, empresa responsável pela fabricação das composições da Linha 15-Prata do Monotrilho, se comprometeu a apresentar nesta quarta-feira, dia 11 de março, os resultados das análises feitas nos pneus e trens. De acordo com o Metrô foram realizados testes dinâmicos complementares na madrugada da última segunda-feira (9).

Na publicação, o Metrô de São Paulo ainda informou que Governo do Estado segue cobrando urgência na apuração e resolução do problema para que o monotrilho volte a atender os passageiros com todas garantias de seu funcionamento adequado.

Enquanto a linha não volta a operar, os ônibus da operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) segue realizando o trajeto de São Mateus a Vila Prudente (nos dois sentidos), das 4h40 à 0h.

Para garantir o deslocamento dos usuários a linha irá operar com 30 ônibus no sábado e domingo, e nos dias uteis com 60 veículos, conforme a quantidade pedida pelo Metrô, que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos coletivos em operação a qualquer momento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação e outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.