fbpx

CPTM: Linha 9-Esmeralda terá trecho bloqueado no domingo, dia 15

Ônibus do Paese foi acionado e vai operar gratuitamente nos dois sentidos no trecho interrompido.

A Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a Marginal Pinheiros serão bloqueadas parcialmente neste fim de semana para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro do Metrô.

De acordo com um comunicado divulgado pela STM (Secretária dos Transportes Metropolitanos), os trabalhos serão para a colocação das estruturas que vão interligar as estações Morumbi do Metrô com a da CPTM.


A STM informou que a primeira intervenção será feita pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a partir das 20h do sábado, dia 14, com o bloqueio de toda a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), sendo reaberta às 3h30 da segunda-feira, dia 3.

Já Linha 9-Esmeralda vai operar parcialmente no domingo, dia 15. Com isso, a circulação será interrompida entre as estações Santo Amaro e Berrini.

Ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado e vai operar gratuitamente nos dois sentidos no trecho interrompido. Segundo a STM, a operação da Linha 9-Esmeralda será normal na segunda-feira, dia 16, com o funcionamento do serviço começando às 4h.

Também foi informado pela Secretaria que as interdições voltarão a ocorrer no próximo fim de semana, ou seja, dias 21 e 22 de março, podendo ser feitas novamente em outra etapa da obra.

Portanto, o passageiro que estiver na estação Santo Amaro e precisar utilizar o Paese deverá acessar o serviço na avenida Padre José Maria, próximo à estação. Já aqueles que estivem na Berrini poderão ter acesso ao serviço na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação.

Enfim, Gostou da matéria?

Então siga o Via Coletivo no FacebookTwitter Instagram.
Assim Você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação e outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.