fbpx

COVID-19: EMTU suspende operação da linha 148EX1; saiba mais

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou nesta segunda-feira, dia 16 de março, que a operação da linha 148EX1, que atende a funcionários e alunos da UFABC (Universidade Federal do ABC), será suspensa até o dia 29 deste mês.

Segundo a EMTU, a linha foi suspensa porque houve paralisação das atividades acadêmicas e administrativas da instituição de ensino por causa da pandemia do novo coronavírus.


A suspensão das aulas foi recomendada pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de conter a propagação do Covid-19.

A linha liga a instituição à Avenida Kennedy e foi criada, acima de tudo, para atendimento aos estudantes e funcionários.

Em operação desde outubro de 2019, a linha permite a integração gratuita com a 148TRO, que tem como destino a estação São Caetano do Sul, da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Além disso, é possível também a integração com a linha 154TRO, com o uso do Cartão BOM, que leva os passageiros à estação Sacomã, da Linha 2-Verde, do Metrô.


Veja também:
Confira medidas no transporte contra o coronavírus
PL exige dispensadores de álcool em gel nos transportes

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação e outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.