fbpx

Fluxo de passageiros cai 20% no Metrô, CPTM e EMTU

O fluxo de passageiros dos ônibus da EMTU e dos trens do Metrô e da CPTM caiu 20%, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado (STM) nesta terça (17).

No entanto, a Secretaria informou que isso não deve ser encarado como um incentivo para o uso do transporte. Idosos devem evitar utilizar o transporte público.


Além disso, a população em geral está sendo orientada a evitar aglomerações e horários de pico, além de higienizar as mãos e cobrir a boca com o braço ao tossir e espirrar.

Questionada se houve redução na quantidade de passageiros dos ônibus municipais, a SPTrans informou que não é possível ainda realizar um levantamento com números consolidados.

Vale lembrar que o rodízio municipal de veículos foi suspenso pela Prefeitura a partir desta terça por tempo indeterminado.


De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão no trânsito segue abaixo do esperado desde ontem (16).

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta