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SPTrans amplia serviços no agendamento online

Por meio da SPTrans, a Prefeitura de São Paulo irá ampliar o serviço de agendamento on-line para controlar o fluxo de pessoas no Posto Central e nos postos de atendimento localizados nas Subprefeituras.

A medida não se aplicará às pessoas atendidas pelo Descomplica, cujo agendamento é realizado pelo telefone 156.

A ação tem como objetivo evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) na cidade. A partir de amanhã (19), o Posto Central da SPTrans, localizado na Rua Boa Vista 274, no Centro, somente fará atendimento com pré-agendamento.

Para isso, basta acessar sptrans.com.br/agendamento e escolher dia e horário disponíveis. O sistema irá liberar um protocolo que deverá ser apresentado 10 minutos antes do horário marcado.

Os horários disponíveis para agendamento são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Em caso de não comparecimento, o agendamento será automaticamente cancelado pelo sistema e o usuário deverá acessar novamente o portal para uma nova marcação.

A tolerância para atraso será de 10 minutos. Além disso, a partir do dia 23 de março, os Postos de Atendimento a passageiros especiais (Pessoas com Deficiência), localizados nas Subprefeituras, somente atenderão por meio de agendamento.

Serviços

-Primeira via ou renovação do Bilhete Único PCD;
-Análise de bilhete bloqueado;
-Bilhete com mau funcionamento;
-Inscrição ou alteração de programação de viagem no serviço Atende+;
-Justificativa de bilhete bloqueado por reconhecimento facial; e
-Solicitação de aumento de cotas para estudantes.

Público alvo

Estudante e Pessoa com Deficiência

Subprefeituras com Descomplica: Agendamento pelo telefone 156 – Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Penha, São Mateus e São Miguel

Como fazer o agendamento

Acesse o site sptrans.com.br/agendamento ou instale o aplicativo CittaMobi em tablets e smartphones. No primeiro acesso, o usuário deve selecionar a seção “Ainda não tem uma conta? Cadastre-se”, preencha os campos obrigatórios, como: nome, RG, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone.

Em seguida, o internauta deve escolher o serviço, digitalizar fotos e documentos exigidos e dia e horário disponíveis. Após a conclusão do processo, é gerado um número de protocolo encaminhado via e-mail ao usuário.

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David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

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