fbpx

COVID-19: Prefeito pede fechamento do Aeroporto de Guarulhos

O prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti (PSB), enviou na tarde da última quinta-feira, dia 19 de março, um pedido ao governo federal solicitando o fechamento do Aeroporto Internacional de São Paulo, para conter o avanço do coronavírus.

O prefeito reivindicou estudos para a suspensão das atividades do aeroporto, mas com exceção das áreas de atendimento médico e sanitário, como o transporte e abastecimento de remédios e transplantes, entre outras áreas de segurança e higiene que não podem sofrer interrupções.


De acordo a prefeitura, o pedido para a suspensão das atividades “leva em consideração a proteção de milhares de passageiros que passam diariamente pelos terminais de embarque e desembarque do aeroporto, bem como a saúde de cerca de 30 mil funcionários de que forma direta ou indireta trabalham no local”.

Confira abaixo a nota da GRU Airport:

“A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, esclarece que cabe exclusivamente ao Governo Federal, por meio da ANAC, a decisão de interromper o tráfego aéreo, bem como os serviços aeroportuários. Até o momento, não há qualquer orientação do órgão federal nesse sentido.

A concessionária ressalta que o Aeroporto opera normalmente, tanto para voos domésticos quanto para internacionais, e que informações relativas a horários de voos e possíveis cancelamentos são de responsabilidade exclusiva da companhia aérea.


Cabe destacar que a companhia coopera com os órgãos federais e companhias aéreas, além de manter alertas sonoros, em três idiomas, e vídeo informativo em seus canais de comunicação para todos os passageiros e colaboradores, além de ter aumentado a frequência de limpeza nas áreas comuns do aeroporto”.

Veja também:
Prefeitura de Guarulhos irá reduzir frota de ônibus até o dia 31; saiba mais

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes

(*) Com informações do Portal G1

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.

Deixe uma resposta