fbpx

Prefeitura de Guarulhos irá reduzir frota de ônibus até o dia 31; saiba mais

A prefeitura de Guarulhos irá deduzir gradualmente a frota de ônibus em operação na cidade até o dia 31 de março por causa coronavírus, é o que informou um comunicado publicado no site oficial do município nesta sexta-feira, dia 20.

Foi informado, também, que o atendimento entre os dias 20 (sexta-feira) e 22 (domingo) será feito com redução de 10% da frota, de forma que algumas partidas não serão executadas dentro da programação habitual.


De segunda-feira (23) a quinta-feira (26) a redução será de 40%, obedecendo à programação dos sábados. Nesses dias, do total de 859 ônibus ativos, 573 estarão em circulação. Já de sexta-feira (27) até o último dia de março a redução atingirá 60% e obedecerá à escala dos domingos, com 357 carros nas ruas.

Já no dia 1° de abril, os usuários dos ônibus que residem na cidade de Guarulhos deverão apenas ter acesso às linhas circulares de ônibus que têm como destino os locais de saúde, que poderão ser ampliados.

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada pelo fato de a circulação de pessoas no transporte coletivo ter tido uma redução de mais de 50% nos últimos dias e também visando à segurança dos motoristas e cobradores.

Além disso, a prefeitura de Guarulhos também informou que mesmo com a redução da frota de ônibus em operação, o cuidado com a higienização dos coletivos prossegue, com funcionários das empresas entrando nos coletivos ao final de cada viagem, para limpar vidros, balaústres, assentos e portas dos veículos.

VEJA TAMBÉM:
Prefeitos do ABC suspendem transporte público

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.