Operação Paese na Linha 15-Prata do Metrô é estendida até o dia 28 de março

O Metrô de São Paulo solicitou a Operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para garantir o deslocamento dos usuários da Linha 15-Prata do monotrilho, que se encontra parada desde o dia 28 de fevereiro.

Os ônibus da Operação Paese foram acionados para operar nos dias 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de março, com início às 4h e término à 1h do dia seguinte, encerrando na madrugada do dia 28, sábado.


A linha irá operar entre as estações São Mateus e Vila Prudente, nos dias uteis irá funcionar com 40 veículos, conforme a quantidade pedida pelo Metrô, que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento, de acordo com o comunicado publicado no site oficial da SPTrans.

Na semana passada, conforme informou este site, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que a Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo voltaria a operar no dia 23 de março, porém, de forma parcial. Ainda de acordo com Baldy, a previsão é que o ramal só volte a operar normalmente a partir do dia 14 de abril.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.