EVITE FILAS! Saiba como recarregar seu Bilhete Único pelo celular

Os postos de Atendimento da SPTrans, que atualmente atendem os passageiros do sistema 24 horas por dia terão seu horário de atendimento alterado pela empresa por causa da pandemia do novo coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, o serviço, que continuará a atender os usuários todos os dias, passará a prestar atendimento das 6h às 22h.

Um dos serviços mais procurados pelos usuários nos postos de atendimento é o de recarga de bilhetes. Como opção, o passageiro também pode realizar a recarga de seu bilhete único pelo celular através de alguns aplicativos credenciados pela SPTrans.

Confira abaixo a relação dos aplicativos credenciados pela SPTrans:

AME DIGITAL

Site: http://www.amedigital.com
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android, iOS
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal

CITTAMOBI

Site: http://cittamobi.com.br
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android – 4.1 ou superior, iOS 7.0 ou superior
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Estudante*, Pagamento da revalidação Estudante

EWALLY

Site: https://ewally.com.br
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android – 2.2 ou superior, iOS 7.0 ou superior
Tipos de Recarga: Comum*, Estudante*

JEITTO

Site: https://www.jeitto.com.br
Disponível: Google Play
Sistema Operacional: Android
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*

LEVE-ME

Site: http://www.leve-me.com
Disponível: Google Play, Apple Store, Windows
Sistema Operacional: iOS 8.0 ou superior, Windows Phone 8,8.1 e 10
Tipos de Recarga: Comum*, Estudante*

MERCADO PAGO

Site: https://www.mercadopago.com.br
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android, iOS
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*

ONBOARD

Site: https://onboardmobility.com
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android – 4.0.3, iOS 7.0 ou superior
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*

PICPAY

Site: https://picpay.com/site
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android, Ios
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*

PONTO CERTO

Site: https://www.redepontocerto.com.br/rpc
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android – 3.0 ou superior, iOS 8.3 ou superior
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*, Pagamento da revalidação Estudante
*O NFC Compatível é do fabricante NXP.

QIWI

Site: https://www.qiwi.com.br
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android – 4.1 ou superior, Ios
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*, Pagamento da revalidação Estudante

RECARGAPAY

Site: https://recargapay.com.br
Disponível: Google Play, Apple Store
Sistema Operacional: Android – 2.3 ou superior, iOS 8.0 ou superior
Tipos de Recarga: Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*

SUPERDIGITAL

Site: https://superdigital.com.br
Disponível: Google Play e Apple Store
Sistema Operacional: Android – 2.2 ou superior, iOS 7.0 ou superior
Tipos de Recarga: Comum*, Estudante*

VOUD

Site: https://www.voud.com.br
Disponível: Google Play, Apple Store.
Sistema Operacional: Android – 4.1 ou superior, iOS 9.0 ou superior
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*

BIPAY

Site: http://m.me/falecombipay
Disponível: Facebook Messenger. Envie uma mensagem para página Bipay no Facebook e recarregue seu bilhete
Tipos de Recarga: Comum*, Comum/Diário, Comum/Mensal, Estudante*, Pagamento da revalidação Estudante

Consequentemente, após a compra dos créditos, o usuário deve utilizar as máquinas de recarga que estão disponíveis nos ônibus da cidade (validadores vermelhos ao lado do cobrador), ou dirigir-se a um dos pontos de recarga automática em terminais de ônibus e estações do Metrô ou CPTM para efetuar a recarga do cartão.

Além disso, a SPTrans também informou que orientou a empresa responsável pelos postos de atendimento a conceder férias aos funcionários com mais de 60 anos de idade. Como resultado, a medida visa proteger os colaboradores que pertencem ao grupo de risco em caso de contágio pela Covid-19.

Com isso, os funcionários que não pertencem ao grupo de risco receberão um kit de prevenção contendo máscara, luva e termômetro para o desempenho de suas atividades de atendimento, providenciado pela empresa prestadora de serviço.

Da mesma forma, para proteção dos colaboradores, a limpeza dos postos de atendimento será reforçada e serão disponibilizados álcool gel para uso dos funcionários em todos os postos de atendimento nos terminais de ônibus.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.