fbpx

CET suspende ativação de faixas reversíveis em SP

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu a operação de montagem das faixas reversíveis na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira (23).

A medida é adotada por conta do baixo fluxo de veículos na malha viária da cidade neste período excepcional, devido à pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus).


A desativação das faixas é uma medida operacional que pode ser revertida a qualquer momento, conforme alterações do volume veicular. Caso necessário, a montagem poderá ser retomada imediatamente.

Faixa reversível é uma medida de engenharia de tráfego utilizada na cidade de São Paulo desde 1986 para aumentar a capacidade de fluxo das vias.

A medida consiste na inversão do sentido de circulação de faixas de rolamento para atender o sentido de maior demanda de tráfego.


Uma ou mais faixas de rolamento têm seu sentido de circulação (mão de direção) invertido apenas em determinados períodos, normalmente nos horários de pico da manhã e da tarde.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta