fbpx

Prefeitura reduz frota de ônibus noturnos em SP

A Prefeitura de São Paulo vai reduzir em 50% a frota dos ônibus noturnos, que circulam durante a madrugada.

A redução se deve a diminuição do número de passageiros após as medidas de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19). A redução irá ocorrer no período entre 0h e 4h. Serão 250 ônibus a menos circulando.


De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), outros 1032 ônibus já deixaram de circular hoje (23) pela cidade.

A Prefeitura informou que a redução de frota não traz risco de ônibus cheios, uma vez que foram retirados apenas 10% dos ônibus. A frota total chega a 13 mil coletivos.

Segundo a Secretaria Municipal, a queda de passageiros já chega a 60%. Mais de 5,4 milhões de passageiros deixaram de utilizar os ônibus.


No Metrô e na CPTM, a diminuição chega a 65%. 4,9 milhões de passageiros deixaram de utilizar os meios de transporte sobre trilhos.

No último sábado (21) o governador João Doria (PSDB) decretou quarentena oficial no estado até o dia 7 de abril.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta