Acessos secundários de estações são fechados em SP
Acessos secundários das estações do Metrô e da CPTM foram fechados, após o governo do estado elaborar um plano de contingenciamento.
A decisão de fechar os acessos foi tomada devido a redução do número de passageiros em 62%. Além disso, houve afastamento de 41% do quadro de funcionários, que fazem parte do grupo de risco do coronavírus.
Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos, concedeu entrevista ao notíciário Bom Dia SP, da Rede Globo, e disse que o fechamento começou nesta terça-feira (24/03).
De acordo com Baldy, os acessos foram fechados “para que nesta redução de quadro efetivo, que chegou a 41% pelos afastamentos realizados, não tenhamos problemas na operação. Estamos realizando a operação de acordo com o fluxo”.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo pediu na última sexta (20) que o governo restringisse o fluxo e acesso de passageiros às estações.
O Sindicato também pediu limpezas profundas nos trens e estações, além de máscaras e produtos de higiene para o uso de todos os empregados da companhia.
Além do fechamento dos acessos secundários, o Metrô informou que poderá alterar a oferta de trens em todas as linhas administradas pela companhia.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022