fbpx

CPTM realiza alterações em sua operação; Confira

Após o início da quarentena no estado de São Paulo, e devido a baixa demanda de passageiros, a CPTM anunciou alterações a partir desta terça (24).

Confira abaixo as alterações que foram realizadas pela companhia:


-Bicicletários deixam de funcionar e o transporte de bicicletas nos trens será suspenso.

-A Ciclofaixa Rio Pinheiros e todos os seus acessos permanecem fechados.

-O acesso à Estação Luz pela Rua Cásper Líbero foi fechado.

-Redução nos guichês de bilheterias.

-Redução de até 35% da frota e suspensão das viagens intermediárias, sendo sempre observado o objetivo de evitar aglomerações.


-Inicialmente, cerca de 40 funcionários (podendo ser ampliado conforme necessidade) das áreas administrativas estão atuando no apoio às estações como voluntários para suprir a baixa de colaboradores do grupo de risco ou com atestado (cumprindo as orientações do Ministério da Saúde).

De acordo com a CPTM, além da baixa demanda, as medidas foram tomadas para melhor aproveitamento dos funcionários. As decisões também tem o objetivo de preservar a saúde e a vida de passageiros e colaboradores.

Além disso, a companhia também informou que “novas medidas podem ser tomadas nos próximos dias atendendo às necessidades dos passageiros e do quadro efetivo”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta