fbpx

Petrobras irá reduzir preço da gasolina em 15%

A Petrobras anunciou uma redução de 15% no preço da gasolina nas refinarias a partir de amanhã (25).

Na semana passada, a estatal já havia reduzido o preço do combustível em 12%.


Neste ano, a redução acumulada dos preços da gasolina é de 40,5%. O diesel acumula recuo no preço de aproximadamente 30%.

A estatal tomou a decisão devido a forte desvalorização do petróleo no mercado internacional. Após ser negociado a US$ 66,36 no início do ano, a commodity fechou a US$ 27,59 na última segunda.

A desvalorização do petróleo no ano é de 58,7%. O motivo da forte queda nos preços da commodity é a pandemia de coronavírus.


A Arábia Saudita e a Rússia ampliaram a produção e provocaram uma forte instabilidade nos mercados. A Rússia não aceita reduzir a produção, e a Arábia determinou aumento de 25% na produção do petróleo, o que derrubou ainda mais os preços.

O repasse de ajustes no valor dos combustíveis para o consumidor final nos postos depende de diversos fatores, como impostos e revenda e mistura de biocombustíveis.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta