fbpx

Corinthians vira nome de avenida em São Paulo

Um trecho da Radial Leste, localizado próximo à Arena, teve seu nome alterado após aprovação do Projeto de Lei nº 267, do vereador Toninho Paiva (PL).

O trecho é localizado nos distritos de Itaquera e Artur Alvim, o trecho da rua Dr. Luiz Ayres, que vai até o prolongamento da rua Tomazzo Ferrara com o da rua Castelo do Piauí.


Com a aprovação do PL, o trecho passará a se chamar “Avenida Sport Club Corinthians Paulista”.

A alteração aconteceu após o Projeto de Lei ser aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito Bruno Covas (PSDB).

A justificativa do vereador para o Projeto era de que o clube “é uma referência como time de futebol, segmento social e polo de desenvolvimento econômico”.


Além disso, o vereador afirmou também que a medida “eliminará equívocos de percurso, tomando mais fácil o trajeto de torcedores, turistas e dos paulistanos”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta