Prefeitos do ABC irão manter operação parcial de ônibus

Após reunião com secretários do governo, os prefeitos das cidades de Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra decidiram manter parte da frota de ônibus em circulação.

As cidades passarão a operar o transporte com 50% da frota nos horários de pico e 30% nos demais horários, a partir da 0h do próximo domingo (29/03).


Os prefeitos do Consórcio ABC também se comprometeram a operar nos fins de semana com 30% da frota de ônibus nos horários de pico e 15% nos demais horários.

A redução da frota irá durar até o fim das medidas de contenção impostas pelo governo e pelas prefeituras contra o coronavírus (Covid-19).

O acordo foi feito com os secretários estaduais de Transportes, Alexandre Baldy, e de Desenvolvimento Regiona, Marco Vinholi.


Apesar do acordo, os prefeitos mantiveram a decisão de reduzir gradativamente a operação dos ônibus nas cidades até o dia 28, com objetivo de evitar que as pessoas saiam de casa durante a quarentena.

De acordo com nota do consórcio, “a população nesse momento de crise deve colaborar com o poder público e sair de casa somente se for estritamente necessário. Portanto, todos devem ficar em casa para conter a pandemia do Covid-19”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta