Prefeitura reduz frota de ônibus em SP
Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, a Prefeitura de São Paulo anunciou que irá adequar a circulação de ônibus na cidade.
De acordo com a Prefeitura, o número de pessoas que utiliza o transporte público apresenta uma redução de 70%.
Mais de 6,75 milhões de pessoas deixaram de usar o transporte público todos os dias na capital. Normalmente, a demanda diária é de 9 milhões de usuários.
Com a queda no número de usuários, a Prefeitura irá tirar de circulação 7 mil ônibus. Dessa forma, pouco mais da metade da frota de coletivos, formada por 13 mil ônibus, deixa de circular na cidade.
Além disso, a SPTrans informou que a frota de ônibus do Noturno, que opera durante a madrugada, foi reduzida de 430 para 211 ônibus. Todas as 150 linhas do Noturno continuam operando com intervalos maiores entre os veículos.
As medidas foram tomadas para prevenir a propagação do coronavírus (COVID-19).
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022