fbpx

Doria determina reabertura de bicicletários do Metrô e CPTM

O governador João Doria (PSDB) determinou ontem (26) a reabertura dos bicicletários nas estações do Metrô e da CPTM em São Paulo.

Os bicicletários haviam sido fechados por determinação da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) para evitar aglomerações de pessoas.


Para Doria, os bicicletários tem de ser reabertos para atender as pessoas que trabalham com entregas, principalmente.

“Vou orientar o secretário Alexandre Baldy para que mantenha esses bicicletários abertos, pois exatamente pessoas como essas que eu acabo de me referir, que fazem entregas de produtos e medicamentos, em algum momento elas estarão retornando pra suas casas, não necessariamente de bicicletas, poderão usar o metrô e utilizar a bicicleta pra trabalhar e fazer as suas entregas” disse.

Os entregadores utilizam as bicicletas durante o trabalho e depois as guardam nas estações para poder voltar para casa utilizando os trens.

Não foi confirmado quando os espaços serão reabertos. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos ainda não se manifestou sobre o assunto.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta