fbpx

PL pode alterar o nome da estação Rio Grande da Serra

O PL 1294/2019 pode alterar o nome da estação Rio Grande da Serra da linha 10-Turquesa da CPTM.

A estação passaria a se chamar “Vereador Amilton José dos Santos”. O Projeto de Lei é de autoria do deputado Teonilio Barba (PT-SP) e foi apresentado pelo parlamentar em dezembro do ano passado.


A justificativa do deputado é de que Amilton, que foi vereador na cidade de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008, “sempre lutou para o bem de todos e para ter uma cidade mais justa e equilibrada socialmente”.

No Projeto, o deputado diz que “em razão de suas atividades em prol da cidade, nada mais justo que seu nome seja lembrado na cidade tendo a Estação Ferroviária local denominada com seu nome.”

O parlamentar finaliza afirmando que a proposta é uma “justa homenagem a quem sempre se dedicou e lutou por Rio Grande da Serra”.

Amilton José, que faleceu aos 50 anos em 2009, foi vereador por dois mandatos, secretário municipal e um dos fundadores do PT na cidade de Rio Grande da Serra.

Outras estações da linha 10-Turquesa já foram renomeadas no decorrer dos anos.


A estação Santo André teve seu nome alterado para Prefeito Celso Daniel-Santo André.

Além disso, as estações Mooca, São Caetano e Ribeirão Pires tiveram seus nomes alterados para Juventus-Mooca, São Caetano do Sul-Prefeito Walter Braido e Ribeirão Pires-Antônio Bespalec, respectivamente.

Para entrar em vigor, o PL precisa ser votado e aprovado na Assembléia Legislativa e depois ser sancionado pelo Governador João Dória (PSDB).

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta