fbpx

Covas diz que pode aumentar frota de ônibus em SP

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda (30), o Prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) disse que a gestão analisa a superlotação nos coletivos após a redução da frota que ocorreu hoje.

A frota de ônibus em circulação na cidade é de 40%. A programação é a mesma dos domingos, de acordo com a SPTrans. O prefeito disse que poderá aumentar o número de veículos na terça (31).


De acordo com Covas, “a SPTrans está na rua para poder acompanhar essa redução e nós já temos mais 100 ônibus, para, se for o caso, somar já a partir de amanhã. Nessas linhas que tenham qualquer tipo de superlotação”.

Antes da nova redução de frota, o transporte na cidade operava com 55% dos coletivos. Muitos usuários reclamaram da superlotação.

Além disso, passageiros aguardavam os ônibus em filas sem o distanciamento recomendado de pelo menos um metro e meio.


A SPTrans informou que a redução é necessária, devido a queda no número de passageiros após o decreto de quarentena.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta