EMTU irá criar linha complementar em Carapicuíba

A EMTU foi autorizada pelo Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a criar o serviço complementar 283VP1 Carapicuíba (Cidade Ariston) – Osasco (Centro), que está em fase de regulamentação.

O serviço foi criado em atendimento à solicitação de Rogério Lins, prefeito de Osasco. Baldy destacou a importância da medida para os passageiros.


“Os serviços públicos devem atender às demandas da população e a necessidade dessa linha foi muito bem pontuada pelo prefeito Rogério Lins. O transporte aproxima as pessoas da educação, cultura e oportunidades. É dessa forma que conduzimos nossa gestão”, disse.

Moradores de Cidade Ariston, Vila Iza, Vila Cretti, Vila Marcondes e Cohab, bairros de Carapicuíba, terão a ampliação do atendimento com destino à região central de Osasco.

Além disso, os moradores também terão contarão com integração com a linha 840 Osasco (Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso) – São Paulo (metrô Butantã). O ponto inicial será na rua Alberto Kenworth com rua Patrocínio Paulista.

A projeção é de que o serviço transporte cerca de 2 mil passageiros em 17 viagens de ida e 12 de volta nos dias úteis, percorrendo a extensão média de 15,2 km.


Aos sábados serão 6 viagens de ida. A linha não irá operar aos domingos e feriados e terá a tarifa de R$ 5,20, a mesma da linha tronco 283.

A data em que a linha começará a operar ainda será divulgada. Os horários das partidas estarão disponíveis no site www.emtu.sp.gov.br.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta