Para evitar aglomerações de passageiros SPTrans marca distância nas filas dos terminais

Com o objetivo de preservar a distância mínima nas filas recomendada como prevenção ao surto do novo coronavírus a SPTrans começou a pintar faixas de marcação nas plataformas dos terminais que administra, definindo a distância de 1 metro entre os usuários na fila de embarque. 

De acordo com a SPTrans, os terminais Pq. Dom Pedro, Santo Amaro, Tiradentes, Jd.  Ângela, Bandeira e Grajaú foram os primeiros a receber as marcações de filas nas plataformas. A previsão é de que todos os 31 terminais municipais recebam a pintura para marcação da distância nas filas até o fim de semana. 


A gerenciadora ainda informou que as faixas são pintadas nas plataformas de embarque com tinta de piso amarela, antiderrapante, e serão reforçadas periodicamente, caso seja necessário. 

A recomendação é que os passageiros preservem a distância mínima de acordo com as faixas pintadas no chão das plataformas a fim de evitar o contágio e a propagação da Covid-19. 

Imagem: SPTrans
Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.