fbpx

PL propõe isenção de tarifa a profissionais da saúde

O Projeto de Lei 206/2020 propõe isenção de tarifa nos ônibus da EMTU e nos trens da CPTM e Metrô aos profissionais que atuam na saúde.

A isenção também seria concedida a profissionais que atuam no serviço funerário. O Projeto é de autoria da deputada estadual Monica Seixas (PSOL-SP).


De acordo com o texto, o trabalhador deverá apresentar documento de identidade laboral ao funcionário da bilheteria, cobrador ou motorista do transporte coletivo para ter direito ao benefício.

Em sua justificativa, a parlamentar afirma que “o trabalho dos profissionais da área de saúde e dos serviços de funerárias são essenciais”.

Ainda de acordo com o texto, garantir a isenção do pagamento das tarifas aos trabalhadores é “via urgente, necessária e justa”.

Para ter acesso a justificativa completa da deputada, é só clicar aqui.


A parlamentar finaliza afirmando que o interesse público no Projeto de Lei é “inegável”.

Para se tornar Lei, o PL precisa ser votado e aprovado na Assembleia Legislativa e ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB).

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta