fbpx

Projeto de Lei prevê isenção de tarifa a candidatos do ENEM

O Projeto de Lei 58/2020 prevê que candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sejam isentos do pagamento de tarifa nos transportes públicos estaduais nos dias de prova.

O Projeto é de autoria do deputado estadual Altair Moraes (REPUBLICANOS).


A isenção seria concedida aos candidatos que obtiverem a isenção da taxa de inscrição, e seria válida apenas nos dias de realização das provas. O benefício teria caráter pessoal e instransferível.

Ficaria constituída a isenção da tarifa nos modais ferroviários, metroviários e ônibus intermunicipais sob concessão estadual.

Para requerer o benefício, o interessado deverá apresentar cópia de documento de identificação com foto e comprovante de inscrição e de isenção da taxa do ENEM.

Em sua justificativa, o deputado diz que a relevância atual do ENEM para o ingresso no ensino superior é “nítida”.


Além disso, o parlamentar afirma que garantir que os candidatos tenham total condição de chegar ao local de prova é de “suma importância”.

No dia 16 de março, o Projeto foi anexado ao PL 1136/2019, de autoria da deputada Leci Brandão (PC do B-SP), que também prevê a gratuidade.

Para entrar em vigor, o Projeto de Lei precisa ser votado e aprovado na Assembleia Legislativa e ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB).

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta