SPTrans coloca 47% dos ônibus em operação após relatos de aglomerações

Após o relato de aglomerações nos ônibus da cidade de São Paulo por parte dos passageiros, a SPTrans decidiu aumentar o número de coletivos em operação nesta segunda-feira, dia 6 de abril.

Segundo a SPTrans, 47% da frota da cidade está em operação, ao todo, foram adicionados 401 ônibus extras em 210 linhas que circulam pelas regiões da capital paulista.


A redução dos ônibus em operação começou no dia 13 de março, diante do isolamento social por causa do atual momento enfrentado. Ainda de acordo com a SPTrans, as linhas em que foram colocados ônibus extras em circulação nesta segunda foram escolhidas a partir de uma análise técnica e de mensagens recebidas por passageiros.

De acordo com a prefeitura da cidade de São Paulo, houve uma redução de 73% no número de passageiros que utilizam os ônibus do município e caso seja necessário, a frota de ônibus em operação pode ser reforçada novamente.

Leia também:
MPT quer toda frota de ônibus e trens operando em SP

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

(*) Com informações do Portal G1

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.