fbpx

Presença de usuário na via prejudicou operação da Linha 1-Azul do Metrô de SP

A operação na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo teve uma interferência de curta duração na manhã desta terça-feira, dia 7 de abril de 2020.

O motivo, de acordo com o Metrô de São Paulo, foi a presença de um usuário na via. O caso aconteceu na estação Portuguesa – Tiête e teve início às 07h22 com a operação sendo restabelecida às 07h46.


Segundo o Metrô, o problema fez com que os trens da Linha 1-Azul operassem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.

A Linha 1–Azul do Metrô de São Paulo, nomeada originalmente de Linha Norte–Sul, liga a estação Tucuruvi a estação Jabaquara.

Ela foi a primeira linha construída pelo Metrô, iniciada no final da década de 1960 e inaugurada do começo dos anos 1970. Foi também a primeira linha de Metrô a ser construída no Brasil.

A linha 1-Azul transporta, em média, cerca 1,4 milhões de passageiros em dias úteis.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.