Metrô de SP irá conceder áreas comerciais de 14 estações

O Metrô de São Paulo lançou ontem (08) o edital para a concessão à iniciativa privada de áreas comerciais de 14 estações da linha 2-Verde.

De acordo com a Companhia, a concessão trará melhorias aos passageiros com a ampliação dos espaços comerciais, e também a implantação de sanitários públicos em nove das 14 estações.


Quem vencer a concorrência poderá explorar comercialmente os espaços por 30 anos e terá que realizar investimentos como contrapartida para melhorar a infraestrutura das áreas comerciais.

Os espaços disponíveis atualmente também serão ampliados em 40%, chegando a um total de 1400m² de áreas comercializáveis.

A concessão trará retorno financeiro ao Metrô, o que possibilitará o aumento dos investimentos em benefício dos passageiros.

A sessão de recebimento de propostas será realizada no dia 16 de junho, às 10h.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta