SP: Licitação para obras de paradas de ônibus é retomada

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, a Prefeitura de São Paulo retomou a licitação para contratação de uma empresa que fará a troca do pavimento de cem paradas de ônibus em vias onde não há corredores exclusivos.

O aviso da retomada da licitação foi publicado ontem (09) Diário Oficial da cidade. Os locais onde há pontos de ônibus de grande movimentação terão o pavimento de asfalto trocado por concreto.


O pavimento de concreto é ideal para trechos de tráfego intenso e repetitivo de veículos mais pesados, como os ônibus. As vias que terão o pavimento serão definidas durante vistoria que será realizada pela SPTrans.

O contrato será de um ano e meio e também irá incluir a reforma dos passeios, guias, sarjetas e demais serviços complementares nas paradas de ônibus.

O edital pode ser conferido no site da SPTrans (www.sptrans.com.br).

As empresas interessadas deverão entregar os envelopes com proposta comercial e documentos de habilitação na Rua Boa Vista, nº 136, 5º andar, centro, no dia 7 de maio, em sessão pública às 10h.

No dia 7, a Comissão de Licitações da SPTrans irá realizar a abertura das propostas.

De acordo com a Prefeitura, o prazo para conclusão do certame vai depender da quantidade de empresas concorrentes e da interposição ou não de recursos.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta