fbpx

Linhas da CPTM e do Metrô de SP operam em horário normal na segunda pós-feriado

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informou na última quinta-feira, dia 9 de abril, que o início da operação nas linhas de metrô não será antecipado na próxima segunda-feira, dia 13, pós-feriado da Semana Santa por conta das recomendações de isolamento social.

A abertura mais cedo é feita habitualmente no retorno de finais de semana de feriado prolongados para atender os passageiros que voltam para a capital, em especial aqueles que chegam pelos terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda.


A decisão foi tomada considerando as recomendações para que todos fiquem em casa e evitem viajar e também em função da diminuição da demanda de passageiros.

Com isso, o início da operação na próxima segunda ocorrerá normalmente, a partir das 4h40 nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) e 5-Lilás (operada pela ViaMobilidade). A linha 15-Prata seguirá sendo atendida pela operação Paese, a partir das 4h40.

A operação das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também funcionará normalmente, a partir das 4h da manhã.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.