EMTU é a rede de transporte mais utilizada durante o isolamento em São Paulo

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) é a rede de transporte publico estadual com o maior índice de utilização durante o atual momento enfrentado em São Paulo, é oque informou uma matéria publicada no Jornal Metro, nesta terça-feira, dia 15 de abril de 2020.

De acordo com o monitoramento feito pela STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) o índice de viagens feitas na última segunda-feira, dia 14 de abril, na rede de transportes da EMTU foi de 28%, contra 27,5% da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e pouco mais de 20% do Metrô de São Paulo.


Ainda de acordo com a matéria, a EMTU está transportando em média 1 milhão de passageiros por dia, com isso, diversos terminais de ônibus seguem bastante cheios em alguns horários, registrando também a reclamação de aglomeração, falta de limpeza e pouca ventilação dentro dos ônibus por parte dos passageiros.

A STM afirmou que após a reportagem irá intensificar a fiscalização e que multará a EMTU caso seja constatadas irregularidades. Já a EMTU disse que está intensificando a limpeza diária dos terminais, garagens e higienização dos coletivos.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.